FELIZ DIA DOS PAIS, DE TODOS OS PAIS!




A Fonte de onde brota nossa vida é de nossos pais e de nossa ancestralidade. As Vivencias de Constelação Familiar mostram que ao tentarmos excluir qualquer um deles, consciente ou inconscientemente, seja por dor, julgamento moral, infantilidade, arrogância ou fidelidade (excluir o pai por amor a mãe e vice e versa), excluímos também um pedaço de nós mesmos, da nossa história, da força ancestral que nos     fez chegar até aqui e também do amor que, de uma ou outra forma, sempre está presente em nossos sistemas familiares, mesmo que adoecido, congelado, ou reprimido e ainda quando não o percebemos.    Em um sistema familiar quem chega por último, é o pequeno diante dos pais e de sua ancestralidade. Ele nada sabe os motivos do adoecimento  do amor, as dificuldades vividas, o preço que cada um pagou.
Nas Vivências de Constelação observamos que muitas vezes o congelamento vem de destinos difíceis, crenças, dores, medos, perdas, valores passados de geração a geração.
Entramos nestes círculos sem sequer nos dar conta, repetindo histórias e carregando para as gerações seguintes: sintomas, vícios, medos, mágoas  e vazios.  Enfim, padrões de comportamentos e histórias de vida às   quais, muitas vezes, tentamos fugir inutilmente. Assim perdidos   resta-nos buscar culpados e vamos culpando nossas famílias, irmãos,  tios, pais, avós, etc.
A Terapia de Constelação Familiar mostra que só há uma forma de vivermos realmente a nossa própria história.  A única forma é nos colocarmos em nosso lugar de pequenos, não julgarmos, não excluirmos ou nos colocarmos como vítimas.  O que sei de meu pai verdadeiramente? O que sei de minha mãe, de seus medos e da criança que foi?  O que sei do preço que cada um pagou para que eu estivesse aqui?
Somente a aceitação integral da vida como chegou até nós nos liberta.   Às vezes, essa aceitação é um desafio. Integrar-se a um Grupo de Constelação Familiar, trazer a sua questão para ser olhada por essa Terapia,  viver experiências como Representante e Voluntário de Constelação Familiar pode ajudar.
Fica o convite e se você resolver aparecer será muito bem vindo!
                           
    FELIZ DIA DOS PAIS, DE TODOS OS PAIS!
  Coeli Bacelar – Coaching e Consteladora Sistêmica.
                                          Whatsapp: 85 99633.3140.

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Rita de Cássia que esse sentimento de gratidão reverbere harmonizando nossos sistemas familiares e cada um de nós. Minha especial gratidão também a você. Coeli Bacelar

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Cristina Gondim obrigada e que possamos sempre formar essa corrente que reflete, se doa e cresce junta. Um abraço carinhoso. Coeli Bacelar.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AGORA VOCÊ JÁ PODE PRESENTEAR QUEM DESEJAR COM UMA CONSTELAÇÃO FAMILIAR, ADQUIRINDO NOSSO VALE PRESENTE.